Noite de terça-feira


Ontem a noite depois da faculdade, estava conversando com uma pessoa especial para mim, que me dizia que a sociedade em geral não a aceita do jeito que é, e sempre aparece alguém para ressaltar seus "pontos fracos". Depois de tanto conversar, cheguei a pequena conclusão de que a sociedade nos aceitar ou não, depende unicamente da nossa própria aceitação.

Por experiência própria. Minha vida toda me incomodava o fato de eu ser magra e sempre aparecia alguém para criticar, para fazer alguma piada sem graça ou até mesmo alguém que me olhava torto. Eu me perguntava porque sempre tinha alguém pra criticar minha magreza e me colocar para baixo.

Enquanto eu não tirei o foco da minha magreza, as coisas não melhoraram... Então percebi que quando você foca em algo, gasta suas energias com aquilo, você reforça essa coisa... Entende? Façam um teste por uns meses: parem de se incomodar com seus corpos etc. Tire o foco de tudo que os incomodam. Com o tempo, a implicância das pessoas desaparecem. É importante perceber que o mundo só muda, quando a gente muda primeiro.

Conversamos e a madrugada chegou. Fui dormir pensando nas voltas que o mundo dá.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário