Autoestima.


Falam-se tanto da importância do amor próprio. É importante mencionar também que ele não cresce do dia pro outro. Exige esforço da pessoa. Tem que querer muito. Se amar vai além das aparências, por isso não é tão simples. Uma roupa legal, um cabelo bonito e bens materiais podem até influenciar na construção de uma personalidade forte e de autoconfiança, mas, se a pessoa consegue ter tudo isso, mas ainda assim, sabe que por dentro se sente sozinha e insegura de tudo, talvez o problema não seja o que ela aparenta ser, e sim o que ela realmente é, para ela mesma.

É muito fácil dizer para alguém dormir inseguro e acordar confiante. Difícil é quando a pessoa sempre foi assim e nem tinha essa percepção, até que um dia resolveu se perguntar porque as coisas não iam bem. Se colocar no lugar do outro e tentar Ajudá- lo a se encontrar é melhor que simplesmente chamá-lo de fresco. Ninguém quer ter autoestima baixa, a pessoa não escolheu ser assim, por isso a importância de respeitar e ajudar. O amor próprio é construído no cotidiano, ele nasce naquele dia que você se olha no espelho e percebe que é autor da próxima história. Você começa a olhar mais para você, a se gostar ao invés de se comparar. Até aquela roupa velha que você já tinha enjoado, parece melhor no seu corpo.

A autoestima melhora quando você consegue sair na rua e aproveitar a paisagem, ao invés de ficar olhando na vitrine roupas que você acha que te farão alguém melhor. Podem até te deixar mais "aparentável", mas nunca poderão preencher o vazio que você sente toda noite antes de dormir. Enquanto não se resolve aqui dentro, tudo será igual. É bom quando se percebe que está andando em círculos, porque é a partir daí que paramos um pouco e buscamos um novo caminho, com mais entusiasmo, alegria de viver e menos pessimismo sobre tudo. Ser negativo é viciante, e se a pessoa não quiser realmente sair desse vídeo, pouco poderá ser feito. Amar-se requer coragem. Você é capaz de enfrentar algumas verdades? Amar-se requer dedicação. Você está disposto de tirar uns minutos para estar com você todos os dias? Não adianta querer que tudo seja diferente, quando se sentir diferente é motivo para se autossabotar! Refletindo.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário