Mulheres que inspiram: Júlia Martorelli

Nome/Cidade/Estado:
Júlia Martins Martorelli
Belo Horizonte, Minas Gerais

Profissão:
Estudante e estagiária de TI

Fez, faz faculdade ou tem vontade de cursar? Qual curso?
Faço o curso de sistemas de informação.


Indique um livro interessante que você acredita que todos deveriam ler.

A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan.

O que você pensa sobre o padrão de beleza feminino ditado pela sociedade?
Acho que padrão é algo que não existe, pois tudo é diferente. Senão houvesse preocupação com esse tipo de questão, as mulheres estariam bem melhor do que já são.


Você já sofreu algum preconceito/machismo por ser mulher? Pode nos contar?

Sim. Na minha área há muito disso. Já deixei de ser contratada em uma empresa por eu ser mulher, e por eles acharem que eu "causaria tumulto", instigando o sentimento de algum homem e, portanto, atrapalhando as rotinas de trabalho.

Outro tipo de machismo que sofri foi o de conversar abertamente sobre sexo e o homem achar que eu sou uma "piranha"por isso. Nem sei se pode escrever isso aqui, pois acho algo super ofensivo e também acho que é algo que não existe.

Para você, o que significa uma mulher se valorizar?
Significa ela viver a vida dela sem se importar com opiniões alheias e padrões de beleza, mas sim se importando com apenas seu bem estar e das pessoas que ama.

Para melhorar sua autoestima, o que você faz?
Eu escuto músicas, e reflito bastante sobre o assunto em questão.

Sobre a luta das mulheres pelos seus direitos, que incentivo você pode dar as outras mulheres?
Não deixe que ninguém te reprima, não deixe que ninguém diga o que você deve ou não fazer. Você é dona do seu corpo, da sua mente e do seu coração. Se importe menos com as opiniões de terceiros. Ame mais e faça muitos amigos. E por último,como é mencionado num livro que eu gosto,as vantagens de ser invisível, nunca se acomode e pense que você tem o amor que merece ter, vá adiante e busque sua felicidade. Você é dona do seu nariz, possui inteligência pois é um ser humano e isso não passa de uma habilidade, e tem total capacidade de conseguir sua própria renda. Resumindo, seja feliz e não julgue as diferenças, pois elas são as coisas mais bonitas que existem nesse mundo e as que mais duram nessa vida curta que passamos na Terra.

Tem algum blog ou site que você escreve e queira compartilhar?
http://hellomisssweeney.tumblr.com/

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário